sábado, 16 de outubro de 2010

Questão de pele: "Acne da idade adulta"

Sempre tive a pele lisinha durante a adolescência.Depois dos meus vinte e muitos anos, começaram à surgir as minhas primeiras espinhas.Tentei de tudo,comprei diversos sabonetes específicos para esse problema,pomadas,géis secantes e mais um monte de produtos disponíveis no mercado.

Essa semana pesquisando alguns produtos na internet achei várias matérias super-interessantes de um tema que eu realmente desconhecia: Acne da idade adulta,é isso mesmo,acne da idade adulta!E eu que nem sabia que tinha um nome específico para isso.

Segundo as estatísticas,aproximadamente 20% dos adultos têm acne,sendo a maioria mulheres (devido à alterações hormonais).Além da acne causada por alterações hormonais,há também a acne rosácea e até a acne cosmética.

Para esse tipo de acne na idade adulta há tratamentos específicos,sendo necessário consultar um dermatologista para identificar qual o melhor tipo de tratamento.

Agora vou arrumar um tempinho para ir ao dermatologista e ver se consigo de acabar de vez com essas minhas espinhas adultas :-)

Aqui tem uma matéria completa sobre o assunto:http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2006/09/04/285534462.asp

E você também sofre com esse tipo de problema?Qual tipo de tratamento funcionou para você?

Um comentário:

  1. Eu tbm comecei a ter espinhas depois dos 20 anos, fui no dermatologista ele me passou um sabonete e um gel pra passar nas espinhas antes de dormir, embora não tenha mais espinhas meu rosto fica td vermelho parece q estou de blush eterno, e tenho mts cravos q só com uma boa limpeza de pele sai, mas a última vez q eu fiz uma limpeza de pele foi qd desencadeou as minhas espinhas, tenho até medo de fazer...

    ResponderExcluir