terça-feira, 18 de outubro de 2011

Testei: "Máscara de Argila GEOSKIN"

   "A argila é formada pela decomposição de rochas ao longo de milhares de anos. São compostas por grãos muito finos e ricos em minerais, tais como: alumínio, sílica, titânio, ferro, fósforo, potássio, níquel, sódio entre outros.
   As valoríssimas propriedades da argila convertem-na numa base ideal para os produtos destinados ao cuidado da pele. A argila contribui para, tonificar a pele e conservar seu equilíbrio natural. Daí sua utilização em máscaras faciais.
   Utilizados a milhares de anos as argilas são indicadas para produtos cosméticos devido a sua estrutura e seu elevado número de minerais. Seu pH é muito próximo ao da pele e seus principais benefícios são: clarear, revitalizar, absorver oleosidade, suavizar, promover efeito tensor, desintoxicar e regular a acidez.
   Tem também a função de remover células mortas, oxigendando a pele".


A embalagem é em formato de bisnaga e possui 85g. Paguei R$15,50 tem um ótimo custo benefício. Antes de aplicar é preciso lavar o rosto (deixar a pele bem limpinha), normalmente faço uma leve esfoliação para aproveitar melhor os benefícios da máscara. O correto em grande parte das máscaras faciais é aplicá-las no rosto e colo (só que esse dia estava muito frio,então acabei aplicando apenas no rosto).

Essa máscara não é indicada para aplicar na região dos olhos (então mantenha um certa distância na aplicação). Já na primeira aplicação dá para notar o efeito. A pele fica mais clara e lisinha (ajudar a minimizar os cravos e secar as espinhas e dá um UP devido ao efeito tensor).

Ela possui uma textura cremosa e de fácil aplicação:

Ela seca depois de uns 10 minutinhos e vai ficando assim (parecendo cimento, fica bem firme rsrsrs)

Depois é só lavar o rosto (de preferência com água morna e uma sabonete facial), tonificar e passar o hidratante ou produtos de sua preferência. Eu adoro essa máscara e uso de 01 a 02 vezes por semana :-)

Bjks
Lidiane Silva

Um comentário:

  1. Gostaria de comprar, já usei gosto muito. Mas não consigo comprar por aqui🤔

    ResponderExcluir